Dicas para melhorar foco, memória e concentração

falta-focoVocê tem problemas de foco e concentração ou ultimamente está difícil conseguir colocar as tarefas em dia ou estudar com afinco pra alguma prova ou concurso público por conta de cansaço mental ou diminuição de memória? Calma, não se preocupe, saiba que este tipo de coisa é mais comum do que você imagina e muitas pessoas estão passando pelo mesmo problema que você.

A Internet definitivamente veio para facilitar nossa vida, não há nem o que discutir sobre isto, mas o que muitos estão se dando conta agora também é que ela também pode atrapalhar e muito a vida profissional das pessoas, os estudos dos acadêmicos e até mesmo os relacionamentos entre namorados e amigos. Isto acontece porque as pessoas em geral estão ficando viciadas em estar conectadas o todo tempo e com isto muitas vezes não conseguem focar em mais nada.

E não pense que esta situação é um problema somente dos mais novos, até pessoas de mais idade estão caindo nesta “teia perigosa”, um exemplo: É cada vez mais comum ver pessoas que não eram tão ligadas em tecnologia e agora não desgrudam dos celulares, isto é algo que eu vi acontecer com meu próprio pai que nunca gostou de computador, mas que agora com 64 anos não larga o celular e seus aplicativos como o WhatsApp.

O grande mal desta situação é que se perde o foco totalmente e o desempenho no trabalho ou estudo vão por água abaixo. Felizmente há como contornar esta situação e na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos!

Dicas Para Vencer a Falta de Foco

A primeira coisa a fazer é desativar as notificações do Facebook e Whats, fazendo isto já vai poupar muito do seu tempo e você não vai perder o foco no que está fazendo para ficar checando notificações e mensagens a todo tempo.

A Segunda dica é utilizar algum produto natural que ajuda aliviar o cansaço mental, no Brasil o Neurocaps é um dos mais indicados pelos profissionais e por pessoas que precisam ter um foco e concentração muito grande como por quem está se preparando para um concurso de emprego muito concorrido.

A terceira dica é organizar seus horários de forma que consiga sempre ter uma pausa pra um breve descanso e “alivio mental”, desta forma sua mente e seu corpo não se sobrecarregam. O método pomodoro é muito bom para isto, saiba mais sobre ele:

Se você se distrai facilmente, técnicas como do vídeo acima vão te ajudar a manter o foco e concentração!

Ah, não basta se desconectar apenas da Internet, se realmente precisa melhorar, seu foco, concentração e capacidade de memorização, evite estudar ou trabalhar em ambientes que tenham televisão ligada também 😉

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site